Conheça 8 dos mais belos hotéis flutuantes do mundo

 Não só a localização inusitada, sobre as águas, mas também há detalhes luxuosos e peculiares que são atrativos de cada um. A lista é baseada em uma postagem do site Oddee. Confira a seguir:


1. Cocoa Island, Ilhas Maldivas

Cocoa Island (Ilha do Cacau) é um luxuoso hotel da companhia COMO. Pelo design rústico das suítes, inspirado nos barcos doni, embarcações curvas e de madeira típicas dos pescadores da região, esse hotel é considerado único. Uma passarela, também de madeira, leva os hóspedes para fora da ilha, até os locais de repouso, construídos sobre o oceano de água azul e cristalina, que só um ambiente paradisíaco pode proporcionar.

Cada quarto possui uma varanda particular, o que deixa a vista para o horizonte ainda mais incrível e também facilita o banho nas acolhedoras e agradáveis águas do mar das Maldivas. Confira mais imagens desse belo hotel clicando aqui.




2. Punta Caracol Acqua Lodge, Panamá

O segundo item da nossa lista vem da América Central e é banhado pelo sempre maravilhoso Mar do Caribe. Instalado na região de Bocas del Toro, esse hotel é provavelmente o mais caro do local, mas tudo pode ser justificado pela incrível e tranquila paisagem natural que o cerca. Além dos cômodos, há uma garagem de barcos e um restaurante, todos construídos inteiramente sobre as águas do oceano Atlântico.



3. Float House River Kwai Resort, Tailândia

O terceiro item da nossa lista mostra que os hotéis flutuantes podem ser bonitos e luxuosos não só em mares, mas também sobre as águas de um rio. Como o nome do resort sugere, o Float House (casa flutuante) fica sobre as águas do rio Khwae Noi. Com o objetivo de proporcionar aos hóspedes a essência da experiência tailandesa, os cômodos desse hotel são todos construídos em bambu e madeira de teca.

E o Float House atrai turistas não só pela beleza de suas instalações. Como opções para o período de estadia, são oferecidas diversas excursões pela região onde os visitantes podem conhecer as vilas do povo mon, explorar os templos espalhados pela área, praticar canoagem ou realizar trilhas a bordo de elefantes. Veja mais fotos das instalações clicando aqui.



4. Aria Amazon, Peru

Este é mais um item da nossa lista que apresenta um hotel flutuante sobre um rio. Na realidade, se trata de um barco-hotel que leva os hóspedes por um belíssimo passeio no rio Amazonas. Incrivelmente luxuosa, essa embarcação possui 16 suítes e capacidade total de até 32 passageiros, sem contar a tripulação.

O barco-hotel possui 147 pés (45 metros) e foi projetado pelo arquiteto peruano Jordi Puig. Cada cômodo possui uma ampla varanda que possibilita uma visão privilegiada da natureza e das paisagens que cercam o rio. Os passageiros que desfrutarem desse cenário inigualável podem ter a chance de avistar onças pretas, cobras, como as enormes sucuris, pássaros ou até os famosos botos-cor-de-rosa.



5. O Meridien Bora Bora, Polinésia Francesa

A ilha de Bora Bora, na Polinésia Francesa, fica a 240 km do Tahiti e possui diversas atrações turísticas como o passeio pelas vilas locais e instalações militares da época da Segunda Guerra Mundial. Para circular pela ilha, há uma estrada com 29 km de extensão. Mas certamente a paisagem intocada e as praias paradisíacas são os grandes encantos do local.

O hotel Le Meridien está nesse paraíso e se integra muito bem ao cenário. Com luxuosos bangalôs construídos sobre as águas cristalinas, além de varandas que deixam os hóspedes em contato total com o mar, há também uma parte dos cômodos com solo de vidro, de modo que o azul oceânico invade o ambiente de hospedagem.



6. O Manta Resort em Zanzibar, África

De todos os hotéis mostrados nesta lista, talvez o Manta Resort seja o que oferece a experiência de mais proximidade com a vida marinha. Isso porque os quartos flutuantes desse resort contam com três pisos e um deles é totalmente submerso. O cômodo, é claro, conta com diversas janelas, dando a impressão que você está dormindo em um aquário. O Manta fica na ilha de Pemba, arquipélago de Zanzibar, na Tanzânia. Confira mais fotos do quarto submerso clicando aqui.



7. Hotel flutuante com catamarã, Sérvia

O hotel flutuante com catamarã é um projeto que recentemente foi premiado como ganhador do Millennium Yatcht Design Awards. O conceito é incrível e procura valorizar águas calmas e abrigadas como importantes destinos para viagens luxuosas.

O projeto prevê uma doca como base para o hotel, e os quartos, na verdade, são barcos catamarãs, que conseguem desatracar da base para navegarem de maneira independente. Além de se locomoverem pela vontade do próprio hóspede, o design permite acesso à canais e rios menores, que não comportariam a passagem de grandes barcos e navios.

Cada suíte conta com uma sala, uma cozinha, um banheiro e um hall com lugar de armazenamento e repouso. O quarto pode atender de 2 a 4 pessoas. Muitos marinheiros já aguardam para poder desfrutar da experiência que o projeto poderá oferecer.



8. Amazon Jungle Palace, Brasil

O representante brasileiro da lista é o Amazon Jungle Palace, instalado no Rio Negro, em Manaus. Com 65 apartamentos, o complexo ainda conta com modernos sistemas de tratamento de água e coleta de lixo. O hotel é o primeiro ecológico e de luxo da categoria construído na floresta tropical amazônica. Também é o primeiro a apresentar um plano de contingência especialmente desenvolvido por pesquisadores do Centro Universitário UniNorte.


Fonte:
megacurioso.com