Charles Bridge - (KARLUV MOST) Praga (CZ)


A mais velha ponte da capital tcheca, a Charles Bridge (ou Ponte Carlos) faz parte de um dos legados do rei Carlos IV, que governou o país durante o século 14. Até 1841, foi a principal via de acesso entre o Castelo de Praga, a Cidade Velha e os bairros da região. Hoje recebe turistas que não se cansam de contemplar a bela paisagem.



Uma da principais atrações turisticas da cidade, a Karluv Most (Ponte de Carlos) é simplesmente fantástica. Malá Strana (Pequeno Quarteirão) é ligada ao centro novo (Staré Mesto) pela bela Ponte Carlos.

Essa obra gótica com 520 m de extensão teve sua construção iniciada em 1357, por ordem de Carlos 4º, e hoje é um dos símbolos de Praga, ligando as duas partes da cidade por sobre o rio Vltava. 


Desde 1950, é proibido o tráfego de veículos sobre a ponte, que se transformou em um calçadão movimentado. Dos dois lados da ponte há réplicas de estátuas góticas e barrocas com imagens de santos católicos. Em cada uma das extremidades da ponte há torres de onde se pode vislumbrar o colorido dos telhados e as centenas de agulhas das igrejas de Praga.