Igrejas Fantásticas

Las Lajas Catedral, Nariño, Colômbia: a igreja também conhecida como Santuário de Las Lajas, foi construída dentro de um cânion do rio Guáitara. O atual edifício que foi construído no século 18 é a quarta igreja no mesmo local. A catedral tem altura de 100 metros e o visual é maravilhoso.
O mundo está cheio de diferentes religiões, de acordo com a cultura e história de determinada região. Cada uma delas tem seus locais de oração como sinagogas, templos budistas ou mesquitas. As cristãs são as mais presentes em diversos países e suas igrejas vêm sendo construídas há séculos. Com obras finalizadas desde o ano 537, as mais fascinantes do mundo possuem vários estilos, desde clássicas como o Duomo de Milão, na Itália, e até a A Sagrada Família, na Espanha, que passa por obras.


Muitas dessas igrejas e locais sagrados se tornaram as principais atrações turísticas. Em Paris, na França, além de ser uma das cidades mais divertidas do mundo, tem como principal atração a Notre-Dame. Outro exemplo é Milão, na Itália, um dos destinos mais procurados para viajar. Sua catedral, também conhecida como Duomo, é o principal cartão-postal do local.

Algumas igrejas têm um estilo mais particular, como é o caso da Catedral de São Basílio, em Moscou. A estrutura multicolorida deixa a Praça Vermelha ainda mais incrível e atrai milhares de turistas do mundo todo. Já a igreja Hallgrimskirkja, na Islândia, tem um estilo futurista com 74,5 metros de altura e um formato único.

Confira a galeria com as 12 igrejas mais fascinantes do mundo.


CATEDRAL DE NOTRE-DAME, PARIS, FRANÇA

Representa uma das catedrais francesas mais antigas no estilo gótico e começou a se construída em 1163. Atualmente é um dos monumentos mais visitados em Paris e consegue acomodar até 6 mil pessoas. Alguns eventos históricos foram passados na Notre-Dame como a coroação de Napoleão Bonaparte como imperador em 1804 e a beatificação de Joana D'Arc em 1909.

A Catedral de Notre-Dame é uma das atrações turísticas mais visitadas de Paris e representa uma das catedrais francesas mais antigas

KÖLNER DOM, COLÔNIA, ALEMANHA

A catedral é considerada uma das mais altas do mundo e demorou 600 anos para sua construção ser concluída. Com o estilo gótico, ela foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Além da sua arquitetura ser impressionante, ela é famosa por guardar os restos mortais dos Três Reis Magos, o que tornou a cidade um grande centro de peregrinação.

Kölner Dom, Colônia, Alemanha: a catedral é considerada uma das mais altas do mundo e demorou 600 anos para sua construção ser concluída. Com o estilo gótico, ela foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Além da sua arquitetura ser impressionante, ela é famosa por guardar os restos mortais dos Três Reis Magos, o que tornou a cidade um grande centro de peregrinação.


DUOMO, MILÃO, ITÁLIA

A catedral em estilo gótico demorou seis séculos para ficar pronta e atualmente representa o principal cartão-postal de Milão. A construção tem um interior de mais de 10 mil metros quadrados e é referência para a arquitetura, arte e literatura. Seus 157 metros de comprimento e 108 de altura impressionam. O exterior é composto por mais de 3,5 mil estátuas e um dos destaques são os vitrais.



CATEDRAL DE SÃO BASÍLIO, MOSCOU, RÚSSIA

A estrutura multicolorida é o principal cartão-postal de Moscou. A obra foi concluída em 1561 sob as ordens do czar Ivan, o Terrível, após sua vitória na Batalha de Kazhan. Ela é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO ao lado da Praça Vermelha e do Kremlin, outras atrações celebres.



BASÍLICA DE SAN PIETRO, VATICANO, ITÁLIA

Localizada na sede da Igreja Católica, o Vaticano, a basílica é um dos monumentos mais visitados da Itália e guarda algumas das obras mais importantes da história da arte como Pietà, esculpida em mármore por Michelangelo. A grandiosidade impressiona os milhões de turistas que visitam a basílica todo ano.



BASILICA DI SANTA MARIA DEL FIORE, FLORENÇA, ITÁLIA

A catedral é considerada a quinta maior da Europa, com 153 metros de comprimento e 90 de largura. Suas construções começaram em 1296 e só terminaram em 1436. A sua cúpula representa uma das maiores obras-primas da história, construída pelo arquiteto Filippo Brunelleschi.

Basilica di Santa Maria del Fiore, Florença, Itália: a catedral é considerada a quinta maior da Europa, com 153 metros de comprimento e 90 de largura. Suas construções começaram em 1296 e só terminaram em 1436. A sua cúpula representa uma das maiores obras-primas da história, construída pelo arquiteto Filippo Brunelleschi.


HALLGRIMSKIRKJA, REYKJAVÍK, ISLÂNDIA

Localizada na capital, a igreja possui 74,5 metros de altura sendo considerada uma das estruturas mais altas da Islândia. A construção começou em 1945 e demorou 49 anos para ficar pronta. O arquiteto responsável Guðjón Samúelsson morreu antes da obra ser finalizada. O nome da igreja é uma homenagem a Hallgrímur Pétursson, poeta e o principal compositor de hinos religiosos islandeses.

Hallgrimskirkja, Reykjavík, Islândia: localizada na capital, a igreja possui 74,5 metros de altura sendo considerada uma das estruturas mais altas da Islândia. A construção começou em 1945 e demorou 49 anos para ficar pronta. O arquiteto responsável Guðjón Samúelsson morreu antes da obra ser finalizada. O nome da igreja é uma homenagem a Hallgrímur Pétursson, poeta e o principal compositor de hinos religiosos islandeses.


LAS LAJAS CATEDRAL, NARIÑO, COLÔMBIA

A igreja também conhecida como Santuário de Las Lajas, foi construída dentro de um cânion do rio Guáitara. O atual edifício que foi construído no século 18 é a quarta igreja no mesmo local. A catedral tem altura de 100 metros e o visual é maravilhoso.

Las Lajas Catedral, Nariño, Colômbia: a igreja também conhecida como Santuário de Las Lajas, foi construída dentro de um cânion do rio Guáitara. O atual edifício que foi construído no século 18 é a quarta igreja no mesmo local. A catedral tem altura de 100 metros e o visual é maravilhoso.


CATEDRAL DE SANTA MARIA, SERVILHA, ESPANHA

Também conhecida como Catedral da Servilha, foi construída no século 16 e é o local onde Cristóvão Colombo está enterrado. A arquitetura gótica abrange uma área de mais de 11 mil metros quadrados e a igreja é a maior da Espanha e tem o título de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Catedral de Santa Maria, Servilha, Espanha: também conhecida como Catedral da Servilha, foi construída no século 16 e é o local onde Cristóvão Colombo está enterrado. A arquitetura gótica abrange uma área de mais de 11 mil metros quadrados e a igreja é a maior da Espanha e tem o título de Patrimônio Mundial da UNESCO.


HAGIA SOPHIA, ISTAMBUL

Desde sua construção, em 537 até 1453, o edifício funcionava como uma catedral ortodoxa, exceto durante o período de 1204 a 1261, que foi transformada em católica romana. Anos depois ela se tornou uma mesquita até 1931. Quatro anos depois, foi secularizada e reaberta como museu, no dia 1 de fevereiro de 1935. Apesar dos diversos saques ao longo da história, a catedral possui relíquias impressionantes, como objetos em prata, vitrais e mosaicos coloridos.

Hagia Sophia, Istambul: desde sua construção, em 537 até 1453, o edifício funcionava como uma catedral ortodoxa, exceto durante o período de 1204 a 1261, que foi transformada em católica romana. Anos depois ela se tornou uma mesquita até 1931. Quatro anos depois, foi secularizada e reaberta como museu, no dia 1 de fevereiro de 1935. Apesar dos diversos saques ao longo da história, a catedral possui relíquias impressionantes, como objetos em prata, vitrais e mosaicos coloridos.


LA SAGRADA FAMÍLIA, BARCELONA, ESPANHA

A grande obra de arte desenhada pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí. As obras começaram em 1882 e estão em andamento até hoje, estima-se que elas só serão concluídas em 2026. A catedral começou a ser construída no estilo neogótico e possui três grandes fachadas. A mais impressionante, a Fachada da Natividade, ganhou o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO.

La Sagrada Família, Barcelona, Espanha: a grande obra de arte desenhada pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí. As obras começaram em 1882 e estão em andamento até hoje, estima-se que elas só serão concluídas em 2026. A catedral começou a ser construída no estilo neogótico e possui três grandes fachadas. A mais impressionante, a Fachada da Natividade, ganhou o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Fonte: http://www.msn.com/pt-br/viagem