Conheça Angkor Wat, a cidade perdida do Camboja


As torres sagradas do templo de Angkor Wat são o símbolo do velho e do novo Camboja. Um reino com quase 15 milhões de pessoas que começou a escrever sua história há mais de mil anos.
O Camboja de hoje é o herdeiro do Império Khmer, um civilização poderosa que construiu uma gigantesca cidade: a cidade Angkor.



A cidade de Angkor esteve perdida na selva durante demasiado tempo: primeiro, ignorada pelo ocidente até à chegada dos franceses à Indochina; depois, demasiado perigosa para visitar, graças às minas espalhadas pelos Khmer Vermelhos. Agora é um dos locais mais visitados do sudeste asiático - são dezenas de templos e monumentos. Prova da força de um povo que durante 600 anos foi temido e respeitado e acabou esquecido no meio da selva.

Em Angkor, para onde se olha tem um pedaço da história do Camboja. E percorrendo esse lugar é praticamente impossível não se impressionar, não sentir um impacto com essa visão: a visão do templo de Ta Prohm, totalmente dominado pela natureza. O que era um antigo mosteiro budista, hoje lembra um daqueles castelos das histórias de filme de terror. As raízes enormes parecem mãos que seguram firmes nas pedras. Elas sustentam árvores com mais de três séculos e crescem forçando passagem.



Dependendo da maneira como se olha, Ta Prohm é assustador. Um espaço perfeito para a imaginação viajar.




Fontes:
Imagens: Google
Texto: http://g1.globo.com/globo-reporter