Conheça o Makkah Clock Royal Tower Hotel, em Mecca. O prédio de hotel mais alto do mundo

<a rel=nofollow target=hiddenIframe href=/download.php?id=./images/albums/userpics/10002/MakkahRoyalClockTowerHotel_aerial1_SBLG.jpg>Download</a>~© Saudi Bin Laden Group / CTBUH~1~324~800
O Abraj Al Bait Towers é um complexo de arranha-céu construído na cidade de Meca, na Arábia Saudita. A torre do complexo é a mais alta da Arábia Saudita e uma das mais altas do mundo, com 601 m de altura.

Um verdadeiro espetáculo da arquitetura. Todas as sete torres do complexo estão agrupadas em um único edifício, e a sua área de construção é uma das maiores do mundo, com cerca de 1 500 000 m². 

As torres também são conhecidas como Mecca Royal Hotel Clock Tower. O edifício detém vários recordes: o mais alto hotel do mundo, a mais alta torre de relógio do mundo, o maior mostrador de relógio do mundo e a maior área coberta de um edifício. 

Fica apenas a poucos metros da maior mesquita do mundo e do local mais sagrado do Islão, o Masjid al Haram. O promotor e empreiteiro da obra é o Saudi Binladin Group, a maior empresa de construção da Arábia Saudita.



Relógio de quatro faces

No topo do hotel há um relógio de quatro faces, considerado pela Arábia Saudita como o maior relógio do mundo. O relógio é muito maior que o do Big Ben em Londres, que já deteve o título de maior relógio de quatro faces do mundo, assim como o do ex-detentor do título, o da Allen-Bradley Clock Tower em Milwaukee, Estados Unidos. 

Os mostradores do relógio saudita têm mais que o quíntuplo da área. Cada uma das faces do relógio tem 46 metros de diâmetro, iluminadas por dois milhões de lâmpadas LED, junto uma grande inscrição em árabe: الله أكبر ("Deus é grande"). Outras 21 000 lâmpadas verdes e brancas, postas no topo do relógio, são visíveis a uma distância de 30 quilômetros. O brasão de armas saudita aparece no centro de cada face, que medem de 36 metros de diâmetro.


Engenheiros alemães e suíços projetaram o relógio que, de acordo com o Ministério de Doações Religiosas, custou em torno de 800 milhões de dólares. O relógio funciona conforme o horário da Arábia.




Fonte:
http://pt.wikipedia.org/