Como excluir Omiga Plus, Baidu, toolbars maliciosas e outros sequestradores de navegadores do seu PC

Outro dia me deparei com um problema de vírus no meu notebook que perdi a paciência. Trata-se de um vírus chato que sequestra de forma maliciosa os navegadores de internet e ainda pode roubar informações confidenciais do usuário. O nome dele: "Omiga Plus". Eles simplesmente instala arquivos indesejados que rapidamente se espalha pelo seu sistema. No meu caso ele veio acompanhado de outra ferramenta indesejada chamada "Baidu". 

Não adiantou utilizar os antivírus tradicionais que simplesmente não localizaram tais arquivos e as pastas infectadas. Então depois de ler alguns fóruns e de muitas pesquisas na net , consegui encontrar um removedor de adwares e me livrar do maldito vírus!!

Se você se deparar com uma situação dessas, vai uma dica: use o Adwcleaner.  

O Adwcleaner (baixe clicando aqui) é uma ótima ferramenta criada por Xplode e que tem a função de detectar e remover adwares, toolbars maliciosas (barras de ferramentas), e uma série de outras inutilidades de seu PC que atrapalham sua navegação e que ainda podem monitorar seus hábitos e informações digitadas na internet. Esta limpeza efetuada por este aplicativo deixa seus navegadores e seu PC mais eficientes e seguros.

Obs: Desative temporariamente a proteção residente de seu antivírus para evitar conflitos e volte a ativá-la depois de cumprir todas as etapas abaixo:

Download:

Para baixá-lo e utilizá-lo corretamente é bem simples:

Baixe o programa Adwcleaner clicando neste link e depois clique no botão Download Now @BleepingComputer.

Como utilizá-lo corretamente:

|- Salve-o no desktop (área de trabalho).

|- Salve qualquer trabalho aberto e feche o(s) seu(s) navegador(es), pois durante o processo de limpeza seu PC será reiniciado.

|- Clique com o botão direito do mouse em AdwCleaner.exe e escolha a opção Executar como administrador.

|- Caso surja uma mensagem do Windows com a pergunta "Deseja permitir que o programa a seguir faça alterações neste computador?" clique em Sim.

|- Na próxima tela que surge clique em J'accepte/I Agree

|- Ps: Dê iní­cio ao escaneamento, clicando no botão Examinar como mostra esta imagem abaixo:


Assim que a verificação tiver sido concluída, clique no botão Limpar, como mostra esta imagem:


Surgirá, então, esta mensagem mostrada abaixo na qual você clicará no botão OK:


Após a limpeza surgirá ainda esta outra mensagem na qual você também clicará em OK:


Também aparecerá esta última mensagem, onde você novamente clicará em OK:


Neste momento seu PC será reiniciado para a retirada dos adwares, toolbars maliciosas e outros problemas encontrados. Assim que o computador tiver sido iniciado novamente, aparecerá o log (relatório) do AdwCleaner que será parecido com este mostrado na figura abaixo:


Uma cópia deste relatório estará também em C:\AdwCleaner\AdwCleaner[S0].txt e caso esteja recebendo orientação em algum fórum especializado em informática basta selecionar este Log (Clique no menu: Editar » Selecionar Tudo), depois disso volte novamente no menu: Editar » e clique na opção: Copiar). Depois disso é só ir ao fórum e postar este log do AdwCleaner para que ele possa ser analisado. 

Fontes:
http://www.caixadedicas.com/2013/01/remova-adwares-e-toolbars-maliciosas.html
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/