Faroeste Caboclo, o filme



Sinopse


Faroeste Caboclo, adaptação da Canção de Renato Russo gravada pela banda Legião Urbana, conta a saga de João de Santo Cristo, desde sua infância no interior da Bahia até sua ida para Brasília no início dos anos 80 onde se envolve com o tráfico . 


Durante sua ascensão no crime ele conhece Maria Lúcia, uma menina linda , por quem se apaixona. Ele decide mudar de vida para viver ao seu lado mas parece ser tarde demais pra ambos: suas antigas conexões os colocam em oposição a Jeremias, um rico traficante local que também quer o amor de Maria Lúcia.


Curiosidades

Adaptação de uma das canções de rock mais inusitadas do país, 'Faroeste Caboclo', do inesquecível Renato Russo. Fabrício Boliveira, Felipe Abib e Ísis Valverde interpretaram, respectivamente, João de Santo Cristo, Jeremias e Maria Lúcia, personagens centrais da trama de 'Faroeste Caboclo'.

Trailer:



Criticas 

Até agora, Faroeste Caboclo recebeu criticas positivas. O crítico João Gabriel Balbi, da PUC-Rio deu 4,5 de 5 estrelas e disse: "Faroeste Caboclo é um grande candidato a virar um Clássico Moderno do cinema nacional". 

O crítico Lucas Salgado do website AdoroCinema intitulou sua critica como "bang bang à brasileira", deu 4 de 5 estrelas para o filme e escreveu: "Tido como uma canção "inadaptável", Faroeste Caboclo chega muito bem aos cinemas, oferecendo ação, romance e suspense. Tudo isso sem ser pudico ou esconder a realidade daquela juventude, regada à sexo, drogas e muita violência"



Fontes:
cinepop.com.br
Imagens: divulgação e Google imagens
wikipedia.org