Homem de Ferro 3


O terceiro filme do Homem de Ferro terá um exército de combatentes, criado a partir da nanotecnologia Extremis. Ben Kingsley interpreta o clássico vilão chinês Mandarim, que deve ser usado como uma figura de bastidores, controlando os esforços do geneticista Aldrich Killian (Guy Pearce) para criar um exército com a nova tecnologia.

No filme, Homem de Ferro lutará contra um inimigo sem limites. Quando Stark tem sua vida pessoal destruída, ele embarca em uma angustiante busca pelo responsável. Nessa jornada, a cada nova etapa, sua coragem será testada. Sem saída, Stark precisa sobreviver com seus próprios recursos, confiando na sua engenhosidade e instintos para proteger as pessoas próximas a ele. No contra-ataque, descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?



Trailer Legendado:


Gwyneth Paltrow, Don Cheadle e Jon Favreau (como Happy Hogan) retornam para Homem de Ferro 3. Rebecca Hall, Ashley Hamilton, James Badge Dale, Dale Dickey, Wang Xueqi,Stephanie Szostak e William Sadler também estão no elenco, entre outros. Shane Black(Beijos e Tiros) dirige o roteiro de Homem de Ferro 3, escrito por ele e Drew Pearce, o criador britânico da série de TV No Heroics.


Homem de Ferro 3 estreia nos EUA em 3 de maio. A Marvel e a Disney devem repetir a estratégia dos filmes anteriores e lançar o longa uma semana antes em outros países, incluindo o Brasil. Aqui, Homem de Ferro 3 estreia em 26 de abril, portanto.

Origens

Homem de Ferro, o herói da armadura tecnológica, surgiu em 1963, na HQ Tales of Suspense #39. Símbolo da livre iniciativa, o empresário Tony Stark coube bem às histórias de Guerra Fria que Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirbyimaginavam para o super-herói da Marvel Comics.

Tony Stark, o Homem de Ferro, é um cientista e empresário genial, formado com Ph.D. em física e engenharia elétrica pelo MIT. Nunca faltou dinheiro para seus projetos, pois herdou a fortuna e os empreendimentos de seu pai aos 21 anos, quando este faleceu em um acidente. Dada a sua juventude, criou para si um estilo playboy bilionário. Essas características foram inspiradas no milionário americano da vida real, Howard Hughes.


Durante a guerra do Vietnã, o inventor e industrial Tony Stark aproveitou a oportunidade para melhorar o armamento americano, e ampliar sua fortuna. Em sua primeira visita ao Vietnã acabou acidentalmente acionando uma armadilha. Stark sobreviveu a explosão mas estilhaços da bomba atingiram seu coração. Os vietcongues o capturaram e foi levado até o líder Wong Chu. Restavam apenas alguns dias de vida para o americano, e Wong Chu o forçou a criar uma poderosa arma e prometeu que depois ele seria operado dos estilhaços. Tony decidiu obedecer, mas não criou uma arma e sim algo que o mantivesse vivo e permitisse derrotar os vietcongues. Preso com ele estava outro gênio, o professor Yin Sen. Stark revelou seu plano ao professor e Yin Sen o ajudou a construir o reator Stark acoplado a armadura que o manteria vivo.


Na cirurgia de Stark, homens de Wong Chu se aproximaram. Para impedir que entrassem na sala e interrompessem o processo que recuperaria o coração de Tony, o velho professor começou a gritar contra a tirania para lhes chamar a atenção. O cientista foi fuzilado. Foi o tempo suficiente para que Stark se recuperasse e se acostumasse a usar a estranha e patética armadura cinza que criaram. O Homem de Ferro enfrentou os guerrilheiros e os derrotou. Sua armadura resistia aos disparos contra ele. Wong Chu tentou fugir e o Homem de Ferro incendiou o galpão de munições fazendo com que a explosão o matasse. Wong Chu foi morto e os prisioneiros libertados.

Desde então Stark desenvolveu novas versões de sua armadura e adotou as cores vermelho e dourado como as padrões da armadura. Com o traje cada vez mais aperfeiçoado, Tony Stark passou a atuar como super-herói, combatendo toda a frota de inimigos dos Estados Unidos.

No começo de suas atuações, e para que ninguém desconfiasse, Stark espalhou o boato de que o Homem de Ferro era seu guarda-costas. Nas aventuras dos anos 70 e 80, era comum heróis, vilões e coadjuvantes do Universo Marvel se referirem ao Homem de Ferro como "o lacaio de armadura". Apenas seu motorista, Harold "Happy" Hogan, e sua secretária, Virginia "Pepper" Potts, sabiam da identidade secreta de Stark.


A evolução da armadura de ferro

A armadura era baseada na então recente tecnologia dos transístores, que as vezes eram chamados de "transístores miniaturizados". A principal arma era chamada de "raio repulsor", expelido das palmas das mãos da armadura. Logo depois das primeiras histórias, Stan Lee ouviu opinião de alguns empregados da Marvel e resolveu tornar a aparência do herói mais agradável: mudou a cor da armadura para dourado, passando o Homem de Ferro a ser chamado durante algum tempo de O Vingador Dourado.

As constantes inovações tecnológicas levaram o traje a ser sempre modificado em sua aparência. Dos transistores iniciais, ele agora se baseia em chips e nanotecnologia. Várias versões da armadura foram criadas para situações específicas, como uma versão espacial, e outras para fins de espionagem e atuações submarinas sob grande pressão. Houve duas bem específicas: uma gigante, usada para caçar o Hulk; e outra confeccionada especificamente para funcionar com a energia de uma pedra asgardiana.

Em 2005, a armadura do Homem de Ferro já estava em sua 49ª versão, apesar de que muitas das versões anteriores apresentavam apenas pequenas alterações. Em 2008 foi alterada novamente, para que no filme aparecesse reluzente.



Coadjuvantes


  • James Rhodes

Quando fugiu de seus captores, em sua primeira história, Stark encontrou o fuzileiro James Rhodes, que o levou de volta aos EUA. Os dois se tornaram grandes amigos e, ao sair das Forças Armadas, Rhodes virou piloto pessoal de Tony. Durante a crise de alcoolismo do chefe, ele assumiu a identidade do Homem de Ferro. Quando Tony se recobrou, deu a James uma armadura exclusiva. Assim, nasceu o Máquina de Combate, personagem bastante popular nos anos 1990.

Amores

  • Pepper Potts (1963) - Em suas primeiras histórias, Tony usava a placa peitoral da armadura para permanecer vivo. Esse foi um dos motivos que o levaram a se distanciar de sua secretária Virgínia Potts. Com o tempo, a ruiva desistiu de Stark e se casou com o motorista Happy Hogan. Pepper sumiu dos gibis, mas o sucesso do filme Homem de Ferro a trouxe de volta, agora viúva.
  • Kathy Dare (1988) - Rica e mimada, Kathy Dare viveu com Tony um romance repleto de brigas e crises de ciúme. Quando o namoro terminou, ela passou a perseguir obsessivamente o empresário, até atirar nele. Arrependida, Kathy cometeu suicídio, enquanto Tony passou por um período de recuperação numa cadeira de rodas.
  • Maria Hill (2005) - Quando Stark foi convidado pelo governo para assumir o comando de Shield, a agente Maria Hill se tornou seu braço direito. Apesar de se odiarem no começo, os dois logo se aproximaram e engataram um relacionamento. Durou pouco tempo, mas a moça se transformou numa importante aliada de Stark e dos Vingadores.


Poderes e habilidades 

Tony Stark não possui nenhum poder além de seu grande intelecto, mas seu traje possui vários aspectos tecnológicos. A armadura é a testemunha da genialidade de seu criador.
A parte interior é revestida de titânio com ouro, sendo enriquecida por um campo magnético. Geralmente, ela é guardada dentro da sala executiva de Stark, num compartimento secreto. Possui diversos equipamentos (computador de navegação, diversos tipos de sensores, sistemas de iluminação, emissores de pulso eletromagnéticos, sonar, disruptor sônico, compartimentos de reserva de hidrônio), entre muitos outros apetrechos.

A maioria dessas habilidades não estavam presentes no traje original do Homem de Ferro, datado de 1963.
Após a injeção do vírus Extremis, Tony Stark ganhou vários novos poderes: força e velocidade sobre-humana, e com uns dos upgrades que ele fez nele mesmo, pode se conectar em qualquer rede, incluindo satélites, celulares, etc., ou seja, ele "enxerga" com a mesma precisão de um satélite.

Fontes:
Omelete.uol
Wikipedia