Sleepbox: será que essa moda vai pegar?


A empresa russa de arquitetura e design Arch Group desenvolveu um conceito de quarto temporário chamado Sleep Box, que busca facilitar a vida de pessoas que viajam muito, principalmente de avião, e queiram um tempo para descansar sem gastar muito entre uma escala e outra.Sleep Box – A caixa para tirar uma soneca.

São caixas feitas em MDF, metal, plástico e fibras de vidro, que ocupam apenas 4m2 e servem para as pessoas descansarem durante algumas horas ou até mesmo dormirem de um dia para o outro. Elas possuem um sistema de mudança automática de lençois, ventilação, iluminação do ambiente, televisãotouch screen, Wi-Fi, alarme, cofre e estação de pagamento automático conforme o número de horas utilizadas.

Utilizado de forma pioneira no aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, a caixa para dormir possui o tamanho de 2 metros de altura, por 1,40 metro de largura e 2,30 metros de comprimento. O espaço possui cama, sistema automático de troca de lençóis, tomadas, ar condicionado, televisão de LCD, espaço para as malas, persianas nos vidros, cabides, plataforma para um computador portátil e rede WiFi.

A empresa ainda pretende expandir o conceito para outros aeroportos do mundo, além de estações de trem, locais públicos e lugares onde tenha grande aglomeração de pessoas. O Sleep Box pode ser alugado desde 15 minutos até um grande período e o pagamento é feito em terminais onde o cliente pega a chave eletrônica que libera a estada na caixa.

Qualquer pessoa pode passar a noite em segurança e de forma barata em carater emergencial ou não. O pagamento é feito em terminais, que dão ao cliente a chave (eletrônica) desde 15 minutos até várias horas.


Assista ao vídeo e entenda melhor como funciona:





Fotos: Reprodução
http://www.bossame.com.br