Fun-Vii: Conheça o automóvel do futuro da Toyota


Toyota Fun-Vii: será assim o automóvel do futuro?



O Fun-Vii é diferente de qualquer outro conceito de veículo graças ao seu peculiar chassi futurista. Além das suas linhas arrojadas, este revela-se como como um enorme ecrã tátil. 

Segundo a Toyota, este veículo foi desenvolvido porque as pessoas gostam de carro, mas também gostam de telemóveis, portanto, ao fundir estas duas coisas foi possível obter o Fun-Vii.

Todas as superfícies exteriores são compostas por ecrãs gigantes sensíveis ao toque, podendo ser personalizadas pelo condutor. O mesmo acontece com o interior: a Toyota revelou que o mesmo pode ser personalizado para atender ao estado de espirito do condutor com uma enorme variedade de temas. O veículo dispõe ainda da função realidade aumentada que vem substituir o tradicional do sistema de navegação.


Além disso, o sistema de navegação é uma projeção com a forma de um “concierge” que fornece todas as informações e indicações de navegação através de uma interface de voz. O Toyota Fun-Vii consegue ligar-se aos veículos e infra-estruturas das redondezas, permitindo a detecção de situações potencialmente perigosas ou dos amigos que estão a conduzir por perto. O Fun-Vii não é só controlado a partir do interior, algumas funções estão acessíveis remotamente através de um smartphone ou outros dispositivos móveis de comunicação.


Comissária de bordo virtual? Realidade aumentada e mais segurança para o condutor.


Os detalhes acerca do Fun-Vii chegam para formar um novo conceito do que a Toyota espera dos seus carros no futuro. O protótipo do Toyota Fun-Vii tem 3 lugares e as dimensões 4,020 x 1,745 x 1,415 m com uma distãncia entre eixos de 2,750 m. 

Design arrojado no ecrã.
Sua "pintura" pode mudar a todo momento.
O sistema de navegação "Concirge" garante interatividade com o transito.
Design interno do Fun - Vii.


Fontes:
http://www.guiadastecnologias.com
http://www.tecnologiasdeultimogrito.com