Como Treinar o Seu Dragão 2

Produtor fala da continuação e da série de TV Animação terá tom dramático também na telinha, diz Tim Johnson

Tim Johnson, produtor-executivo da animação, falou do segundo longa-metragem.



"É um filme bem grandioso, todo mundo já está com calafrios. Há duas semanas, Dean DeBlois [roteirista e diretor do primeiro filme] apresentou algumas ideias para todo mundo e agora todos estamos tentando descobrir como vamos conseguir fazer essa história. Agora temos que olhar a história, os cenários e os novos personagens que ele propôs e ver o que vamos conseguir fazer com tudo isso", disse Johnson.
 
Johnson espera que o filme saia no final de 2013. "Então temos dois anos e meio, mais ou menos. Isso é pouco tempo para uma animação, mas para uma sequência não é tão ruim. Normalmente levamos quatro anos para fazer um filme original", disse.
O primeiro filme, que arrecadou quase US$ 500 milhões nas bilheterias globais, é baseado no livro infantil de Cressida Cowell e fala do filho de um chefe viking que, para ser iniciado na herarquia da tribo, precisa capturar e matar um dragão. Porém, ele acaba encarando - e adotando - um diminuto e desdentado filhote da espécie.

Como Treinar o Seu Dragão 2 terá em Kit Harington (Game of Thrones) o vilão da trama. O ator se junta a Jay Baruchel (Aprendiz de Feiticeiro), Gerard Butler (Redenção), Craig Ferguson (Ursinho Pooh) e Jonah Hill (Anjos da Lei) para a sequência da animação da Dreamworks, que será dirigida por Dean DeBlois. As informações são da Variety.

O primeiro filme arrecadou quase U$$ 500 milhões em bilheterias


Quando questionado sobre a série animada (o canal Cartoon Network exibe a série animada baseada em Como Treinar o Seu Dragão), Johnson disse que pretende seguir com a mesma linha mais séria e dramática do filme. "O objetivo não é mudar, e sim fazer a animação na mesma linha do filme, o que foi bem desafiador." Segundo ele, os roteiros ainda estão sendo escritos.

Ainda não há muitos detalhes sobre a trama do segundo filme - apenas sabe-se que o filme se passará em todo o hemisfério Norte e mostrará o garoto Soluço se transformando no líder de seu clã.



Fonte: www.omelete.uol.com.br