Torre mais alta do mundo: Tokyo Sky Tree é inaugurada

Construtores japoneses acabam de finalizar as obras da Tokyo Sky Tree, a torre de comunicações mais alta do mundo, com 634 metros de altura. Com relação ao ranking de estruturas construídas,  ela fica em segundo lugar, vindo logo após do Burj Khalifa de Dubai, que mede inacreditáveis 828 metros.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tokyo Sky Tree)

A Tokyo Sky Tree será a sede de diversas centrais de rádio difusão e escritórios, além de apresentar uma praça de alimentação, área de compras e dois mirantes, que oferecerão fantásticas vistas de Tóquio, um a 350 e o outro a 450 metros do solo.

Foto:divulgação

Foto:divulgação 
Nos arredores da estrutura, será criada a Tokyo Sky Tree Town, de 230 mil metros quadrados.  Abrigando desde a estação de metrô Oshiage, margeando o Rio Kitajukken, até o Shinsui Park, a área pretende ser um ambiente comunitário de cultura, entretenimento e escritórios comerciais. A base estrutural da nova torre é arqueado ee forma de três portas abertas. 

O Departamento de Turismo japonês espera que a torre atraia um grande número de visitantes. O número de turistas em visita ao Japão caiu significativamente depois das tragédias relacionadas ao terremoto e posterior tsunami. Ambos arrasaram parte do país e causaram a crise nuclear de Fukushima.



Essas tragédias também afetaram o prazo de finalização das obras, que foram entregues com dois meses de atraso devido à falta de suprimentos. Mais de meio milhão de trabalhadores participou da construção, e os responsáveis pela obra asseguram que a estrutura da torre se encontra em perfeito estado.

A torre foi inaugurada no último dia 22 e o custo da sua construção foi de 806 milhões de dólares.

Fontes:http://blog.suri-emu.co.jp e http://www.tecmundo.com.br