OS VINGADORES ESTRÉIA

Os Vingadores
Quem já leu meia-dúzia de quadrinhos na vida sabe que super-heróis nunca se entendem à primeira vista. É como se você conhecesse um novo colega de trabalho, quebrasse a cara dele, e depois ficasse seu melhor amigo. É assim que os super-heróis operam. Primeiro se esmurram e depois entendem qual o verdadeiro inimigo. Não são muito sociáveis os defensores da justiça. No cinema não é diferente - e TODOS os heróis que formarão os Vingadores se enfrentam no filme, para o deleite de quem cresceu debatendo na sala de aula quem venceria em uma briga entre Hulk e Thor, Capitão América e Homem de Ferro, Viúva Negra e Hulk ...
     

Os VingadoresÉ nesses momentos que Os Vingadores apela aos fãs como nenhum outro filme da Marvel até hoje.  A sensação de ver o porta-aviões voador da S.H.I.E.L.D. saindo da água, ou todos os heróis dos Vingadores ombro-a-ombro, em um plano-sequência que vai do topo de arranha-céus ao chão de Manhattan contra uma armada alienígena, não teve igual nesse tipo de cinema. 


Os VingadoresOs VingadoresHá também uma excelente ideia envolvendo o Agente Coulson (Clark Gregg), operativo da S.H.I.E.L.D. criado para as telas, que dá ao fã exatamente a medida do apreço dos realizadores. Uma espécie de "obrigado" pelo apoio da comunidade de colecionadores e fanáticos Marvel a décadas de devoção nos quadrinhos e agora aos filmes.


Os Vingadores
Todos os heróis são relevantes na trama (sim, até o Gavião Arqueiro tem seu espaço) - marca da experiência de lidar com grandes elencos de Joss Whedon, que escreveu o roteiro e dirigiu o filme - e têm seus momentos para brilhar. Obviamente, nenhum supera o Tony Stark (como sempre elétrico, atômico, genial) de Robert Downey Jr. Espere só para vê-lo tentando enfurecer o Bruce Banner de Mark Ruffalo...

Muito bem-humorado e aventuresco, Os Vingadores é, assim, extremamente fiel ao espírito das primeiras HQs do grupo, de Stan Lee e Jack Kirby, modernizando a propriedade sem entrar na onda do "sombrio" que 9 entre 10 produtores em Hollywood que adaptam obras pop estão procurando. Melhor, impossível. Os Vingadores devem mesmo ser coloridos, extravagantes e explosivos. Deixemos as lamentações e problemas humanos para os outros filmes de super-heróis que virão este ano. Há espaço pra todos.

TRAILER LEGENDADO:



A estreia acontece no dia 27 deste mês.