Ultimate Spider-Man - Novo Desenho Animado do Homem-Aranha

'Ultimate Spider-Man'



Ultimate Spider-Man é a nova série de animação do Homem-Aranha publicado pela Marvel Comics que será exibida na TV.

Com base na história da revista de mesmo nome, a nova série será exibida na rede de televisão Disney XD. A série irar focar as aventuras do adolescente Peter Parker, e suas tentativas de lidar com suas novas habilidades.

O episódio de estreia aconteceu no dia 1º. de abril (EUA), juntamente com a segunda temporada de Avengers – Earth’s Mightiest Heroes, a animação dos Vingadores no canal Disney XD, como parte do horário dedicado ao Universo Marvel.

Nova animação é baseada no Universo Ultimate

O episódio de estreia, Grandes Poderes, ao contrário do que o nome dá a entender, não traz a origem do herói aracnídeo (criado por Stan Lee) – muito embora ela seja citada rapidamente em flashback. Os produtores preferiram trabalhar com o conceito que o público já conhece o Homem-Aranha e decidiram já partir para a ação – bem frenética, diga-se de passagem. O desenho já começa com o Aranha se balançando pela cidade e ouvindo uma das inúmeras difamações promovidas por J. Jonah Jameson na TV e exibida nos telões espalhados pela cidade.

Brigando com o Ardiloso, o Aranha destrói a cidade

Nesse meio tempo, o herói se envolve num confronto com o Ardiloso, membro do Quarteto Terrível, e, na batalha que se segue, destrói uma parte da cidade. É quando surge Nick Fury e propõe que o jovem ingresse na S.H.I.E.L.D. para aprender a usar melhor seus poderes e causar menos danos ao patrimônio quando em ação. Ele se tornaria um herói melhor, o Ultimate Spider-Man (Homem-Aranha Supremo ou Definitivo), semelhante a heróis experientes como o Capitão América ou Homem de Ferro. Acostumado a trabalhar sozinho, o rapaz recusa a oferta.

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades

Quando o restante do Quarteto Terrível (Mago, Tundra e Garra Sônica) invade a escola onde Peter Parker estuda, em busca do Homem-Aranha, ele percebe que o Ardiloso tinha colocado um transmissor em seu uniforme, dando aos vilões pistas de sua localização. Compreendendo que poderia colocar em risco a vida de seus colegas e das pessoas ao seu redor, o Aranha decide aceitar a proposta de Fury e usufruir de toda tecnologia que a S.H.I.E.L.D. pode oferecer.

Narração descontraída: Peter narra combates anteriores e
 explica como funciona o Sentido de Aranha

O traço arredondado do desenho difere da animação anterior do aracnídeo (The Spectacular Spider-Man), que usava figuras angulares e de queixo pontudo. É produzido pela Marvel Animation e pela Film Roman, empresa responsável pelo desenho dos Simpsons e também pela nova animação dos Vingadores. O estilo brincalhão e tagarela do Homem-Aranha foi transportado fielmente para o desenho, que narra as próprias aventuras e conversa com o espectador, apresentando fatos e personagens secundários.

Personagens são apresentados no desenho através de "fichas".

É aí que está a graça, pois quando Peter conversa com o público, o tempo congela para que ele possa apresentar os fatos e sempre tem uma piadinha relacionada, com “fichas técnicas” dos personagens aparecendo e o pensamento do rapaz tomando forma, no melhor estilo “Fantástico Mundo de Bobby”.

O Fantástico Mundo de Peter

Nesse tom “engraçadinho”, Peter fala como começou sua amizade com Harry Osborn, explica como conseguiu seus poderes, ensina como funciona seu sentido de aranha e narra sobre sua conturbada relação com Flash Thompson. Como nos filmes da Marvel, o primeiro episódio conta com a participação especial de Stan Lee numa aparição bastante divertida e dublado pelo próprio.



Com Homem-Aranha como membro dos Vingadores, a ideia é que outros heróis do universo Marvel façam participações especiais - incluindo o Agente Coulson da SHIELD, que terá a voz de Clark Gregg, mesmo ator que interpreta o agente nos filmes da casa. Drake Bell dubla o Aranha. 

No Brasil, a série tem estreia prevista para de julho, no mesmo canal.
________________________________________________________________________________

Disney XD is preparing to launch a programming block on April 1 called Marvel Universe, which will focus on iconic Marvel Comics superheroes (a few of whom are, coincidentally, starring in major motion pictures this summer.) The centerpiece of the programming block will be Ultimate Spider-Man, which will follow the adventures of Peter Parker as a superpowered high schooler. The series’ creative team includes comic-friendly names like Brian Michael Bendis, Joe Casey, Joe Kelly, and Batman: The Animated Series co-creator Paul Dini. (Drake Bell, of Drake & Josh fame, will play Spidey). Check out an exclusive clip from the series, featuring an appearance by Nick Fury.



Fontes: 
http://omelete.uol.com.br 
http://insidetv.ew.com/2012/03/02/ultimate-spider-man-nick-fury/
http://mutantexis.wordpress.com
http://pt.wikipedia.org