Como adicionar imagens no Blender 2.5

Trabalhar com o Blender sempre é bom. Mas as vezes nos deparamos com alguma coisa que não conseguimos fazer, por não saber onde está a ferramenta ou por não realizar um comando correto. Como é o caso de muita gente que começa a modelar com o Blender 2.5 e não consegue adicionar uma imagem de referência. Bom, graças a Deus existe o Google para fazer aquela velha pergunta. No meu exemplo usei "Como adicionar imagem no Blender 2.5?". Apareceram muitas respostas e videos aulas. Então estou postando aqui um pequeno tutorial do Paty Algayer do site http://www.3dworld.com.br interessante e rápido que achei há um tempo atrás. Abraços.

Adicionando imagens no Blender 2.5

A ferramenta de background do Blender é muito útil para modelagens mais complexas, pois permite ter uma imagem de plano de fundo para referência. Esta ferramenta, no entanto, está um pouco “escondida” no Blender 2.50 alpha 0. Levei um bom tempo para descobrir como se faz para inseri-la (chegei até a desistir e usar o Blender 2.49 para modelar algumas coisas hehehehe), mas finalmente descobri, então disponibilizo esta informação para quem, como eu, encontrou dificuldades em utilizar a ferramenta:

Abra o Blender 2.5 alpha 0;
No cabeçalho da 3D View, selecione UV/Image editor:


UV/Image editor
Vá em Image>Open e selecione a imagem que você quer inserir;
Volte agora para a 3D View.
No cabeçalho da 3D View clique em View>Properties (ou simplesmente tecle “N”):



Barra "Properties"
No final da barra properties há uma guia chamada Background Image. Selecione-a no quadrado em sua frente, então clique no triângulo para expandir a guia:



Ativação da imagem de Background
Clique no ícone de seleção de imagem e escolha a imagem que você adicionou previamente;



Seleção da imagem
Pronto!! Ajuste as configurações a seu modo e aproveite!!!!