Pinóquio terá filme em stopmotion

Desde que ganhou sua pimeira adaptação para as telas, com a clássica animação da Disney filmada em 1940, o livro “As Aventuras de Pinóquio” já foi revisitado inúmeras vezes. Agora, o público poderá conferir mais duas versões da história criada em 1881 pelo italiano Carlo Collodi.


Personagens do stopmotion criados para o filme.

A primeira delas contará com produção executiva de Guillermo Del Toro, diretor “O Labirinto do Fauno”, e será um longa-metragem de animação em 3D realizado em formato “stop motion” (imagem logo acima), similar ao utilizado em “O Fantástico Sr. Raposo” e “A Noiva Cadáver”.



Já outra, realizada com atores reais, deve ser dirigida por Tim Burton, responsável pela adaptação de “Alice no País das Maravilhas”, e pode ter Robert Downey Jr. no papel de Geppeto.



A história de Pinóquio


O velho e solitário Gepeto, um carpinteiro, constrói Pinóquio, um boneco de madeira que Gepeto trata como filho e que deseja se tornar gente para ser sua companhia. Numa noite estrelada, uma fada azul dá vida a Pinóquio, começando então uma fantástica aventura que vai testar a coragem, a lealdade e a honestidade do boneco, virtudes que ele tem que aprender para se tornar um menino de verdade. Apesar dos avisos de seu esperto amigo Grilo Falante, Pinóquio se envolve em uma confusão atrás da outra.

Assista um pouco deste personagem no vídeo abaixo: