Google Prepara Óculos Revolucionário

Imaginar um óculos que irá facilitar nosso cotidiano de um modo nunca visto, esta á a proposta do “óculos da Google”. Estes óculos poderão vir com Internet 3G, câmera, um pequeno visor, GPS e detectores de movimento. Com todas estas “funcionalidades”, poderá ser possível por exemplo, ter informações sobre o restaurante que pretende visitar, tendo acesso ao cardápio antes mesmo de chegar, ou ler legendas quando tiver a ouvir falar chinês.
Os Óculos utilizarão a tecnologia de Realidade Aumentada 

Esse óculos de realidade aumentada que a Google pretende lançar no futuro, poderá ensinar a montar muitas coisas como carros, motores e infinitas possibilidades ou mostrar legendas quando ouvir outra língua.


As finformações são do Blog Bits, do New York Times. O site do projeto da Google dá indícios que o lançamento desta novidade para o final deste ano (2012).

Este projeto será desenvolvido pela Google X Labs, uma área da Google, onde são preparados projetos inovadores e “estranhos”, tendo em vista o futuro da tecnologia.

Segundo o “Bits” os preços serão partir dos 250 dólares, até 600 dólares, que é o preço de um smartphone . Também não é retirada a possibilidade de total interação com os smartphones.


Fonte: www.alagoinhasnoticias.com.br