Jogar no PC com cartuchos de SNES e Mega Drive é possível graças a Adaptador USB

Novo aparelho da empresa retrô de games Retrode permite até mesmo usar os controles originais dos consoles famosos nos anos 1990.

Atualmente, os games retrô estão basicamente disponíveis por meio do Wii Virtual Console, do Game Room no Xbox 360, e no PSN Classics no PS3. Mas sempre parece meio estranho jogar esses títulos sem o controle original, e há algo profano em jogar “Sonic 2” em um console da Nintendo.

O pessoal da Retrode lançou recentemente um novo adaptador USB para Macs e PCs Windows que te permite jogar games dos saudosos Super Nintendo e Mega Drive (Sega Genesis lá fora) usando os cartuchos e controles originais dos consoles.

O Retrode 2 é um pequeno aparelho que te permite plugar seus cartuchos de SNES e Mega e jogar os títulos diretamente no seu computador. O aparelho é basicamente um leitor de cartuchos que consegue reproduzir a ROM oficial e salvar o arquivo fora do seu cartucho. Você ainda precisará de um emulador, mas é muito mais seguro do que baixar ROMs ilegais e potencialmente cheias de vírus escondidos.


Acessório para Mac permite curtir games antigos com cartuchos e controles originais

O produto também é equipado com quatro entradas para controles do SNES e do Mega Drive (dois por console), te permitindo reviver aqueles anos dourados dos consoles da primeira metade dos anos 1990. Imagine jogar de novo “Street Fighter II Turbo” com um controle de seis botões do Mega Drive. Ou, se você ainda tiver sua cópia de “Chrono Trigger” por aí, finalmente poderá todos os 13 finais do jogo com seu save original de 17 anos atrás.

O Retrode 2 pode ser comprado diretamente pelo site da fabricante Retrode. O aparelho custa 85 dólares (65 euros) e o frete para o Brasil é de cerca de 15 dólares (10 euros).