Papai Noel: Acompanhe o rastreamento via satélite pelos Estados Unidos

Neste Natal, o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad, na sigla em inglês) fará seu tradicional rastreamento anual do Papai-Noel em um site que oferece as atualizações constantes da localização do velhinho em sua viagem pelo mundo.

Essa tradição remonta a 1955, quando um anúncio em um jornal do Colorado, no oeste do país, publicou um número de telefone para colocar as crianças em contato com o homem de barba branca e roupas vermelhas mas, sem querer, encaminhou-as para o Norad. Para não decepcionar as crianças, o então diretor de operações da Norad, coronel Harry Shoup, ordenou sua equipe a verificar o radar e ver a localização do Papai-Noel. O site "Santa Tracker" (Rastreador do Papai-Noel), www.noradsanta.org, foi lançado essa semana e está disponível em oito idiomas: inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, japonês, português e chinês, diz o comunicado.


O site recebeu mais de 15 milhões de visitantes no ano passado. O Norad também responde ligações no número 1-877-Hi-Norad sobre o paradeiro de Noel. A central de atendimento é gerenciada por mais de mil voluntários na sede do Norad, em Colorado. As famílias também podem seguir Papai-Noel com seus celulares inteligentes, com aplicativos gratuitos através do Facebook, Google, YouTube e Twitter.

Acesse o site do Norad clicando aqui.

Fontes: