Frankenweenie - filme em stopmotion de Tim Burton

Frankenweenie é um filme animado em stop-motion, filmado em preto e branco e adaptado a 3D, com a assinatura de Tim Burton.


FRANKIEWENIE. La nueva película de Tim Burton es sobre un perro muy particular.Construída a partir uma curta-metragem de 1984 realizada pelo próprio Burton e que inicialmente estava concebida na sua mente como uma longa-metragem animada em stop-motion, e invariavelmente inspirado em memórias infantis de Burton com um toque de Frankenstein, esta é uma aventura em que seguimos a história de um menino e do seu cão.

Depois de perder inesperadamente o seu cão Sparky, o jovem Victor recorre aos poderes da ciência para trazer o seu melhor amigo de volta à vida – com uns pequenos ajustes. Ele tenta esconder a sua criação pessoal, mas quando Sparky sai à rua, os colegas de escola de Victor, os professores e a cidade inteira apercebem-se que ter “uma nova pata no mundo dos vivos” pode ter consequências monstruosas.

Veja o trailer legendado:



E se repararem bem, os nomes das personagens - Victor, Elsa Van Helsing, Edgar “E” Gore e Mr. Burgemeister— foram inspirados em clássicos de horror, seguindo assim o mesmo tom de outros filmes animados em stop-motion de Tim Burton, como “A Noiva Cadáver” e “O Estranho Mundo de Jack”.

O elenco de vozes inclui quatro atores que já trabalharam anteriormente com Tim Burton, como Winona Ryder (“Beetlejuice – Os Fantasmas Divertem-se”, “Eduardo Mãos de Tesoura”), Catherine O’Hara (“Beetlejuice – Os Fantasmas Divertem-se”, “O Estranho Mundo de Jack”), Martin Short (“Marte Ataca!”) e Martin Landau (“Ed Wood”, “O Regresso do Cavaleiro Sem Cabeça”).

FRANKIEWENIE. La nueva película de Tim Burton es sobre un perro muy particular.


Artigo retirado do site www.c7nema.net