A era do gelo 4 estréia

Foto: cinepop.com



Este é o primeiro filme da franquia sem o brasileiro Carlos Saldanha. No Brasil, epera-se que ele possa arrecadar, pelo menos, 9,3 milhões de ingressos vendidos, igualando a marca do filme anterior, em 2009. 

Este filme tem um tom mais épico que os anteriores. Como a trama agora envolve piratas, a água será o elemento da natureza de maior destaque, pois o filme mostra a Terra se rompendo e os continentes se dividindo.
"Animar água é sempre um desafio para a modelagem visual, sobretudo porque não trabalhamos com referências reais. Só na parte da fotografia foram 20 meses de trabalho", diz Falcão, diretor de fotografia do quarto longa da série que, iniciada em 2002, faturou US$ 568 milhões apenas nos cinemas dos EUA.

Dirigido por Steve Martino e Mike Thurmeier, o quarto filme da série "A era do gelo" vai estrear mundialmente no dia 13 de julho - com exceção do Brasil, que recebe o longa de animação duas semanas antes, em 29 de junho.


Cena de ‘Era do gelo 4’, o primeiro da série sem participação de Carlos Saldanha
Foto: Divulgação
Em "A Era do Gelo 4",  Manfred, Sid, Diego e sua turma enfrentarão piratas e muita água


SINOPSE

Na eterna busca pela noz, o personagem Scrat acaba separando os continentes em "A era do gelo 4", fato que leva ele e a turma formada por Manny, Sid e Diego a explorarem os mares usando um iceberg como barco. Na jornada, se deparam com criaturas marinhas exóticas, piratas e situações novas e complicadas.

O quarto filme da franquia enfoca a separação dos continentes e a definição do mapa-múndi como o conhecemos hoje.

Trailer



Na versão original do filme de animação, Jennifer Lopez, Queen Latifah, Ray Romano e Denis Leary estão entre os nomes que emprestam suas vozes para os personagens do filme. "A era do gelo 4" é o segundo longa da série a utilizar o 3D digital.


Foto: Divulgação