Coca-Cola muda fórmula secreta de lugar pela primeira vez desde 1925

Fórmula foi transferida de cofre de banco para museu da companhia. Criada em 1886, fórmula estava guardada em banco, no centro de Atlanta.


A Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira (8) que, pela primeira vez em 86 anos, mudou a localização onde está guardada a sua "fórmula secreta", levando-a de um cofre de banco para o museu da companhia, em Atlanta.

"Pela primeira vez na história, o cofre contendo a fórmula secreta será visível para o público em uma exposição permanente intitulada 'O cofre da fórmula secreta', que começa hoje no World of Coca-Cola", informou a empresa, em comunicado.

 Coca-Cola muda fórmula secreta de lugar pela primeira vez desde 1925 (Foto: Divulgação)
Museu da Coca-Cola passará a guardar a 'fórmula secreta' do refrigerante 
(Foto: Divulgação) 


A "fórmula secreta" estava guardada desde 1925 em um cofre do Banco SunTrust, no centro de Atlanta (EUA). A fórmula criada em 1886, no entanto, permanecerá escondida da vista do público e guardada a sete chaves pelos proprietários da empresa.

"Este é um dia especial na história da Coca-Cola, e o culminar perfeito para as celebrações do nosso 125º aniversário", disse, no comunicado, Muhtar Kent, presidente e CEO da Coca-Cola Company.

O nascimento do refrigerante mais conhecido do mundo remonta a 1886, quando o farmacêutico John Pemberton inventou o xarope que deu origem à bebida.

Em 1919, quando Ernest Woodruff e um grupo de investidores adquiriram a companhia, pela primeira vez a receita foi inscrita num documento que foi guardado numa caixa-forte no Guaranty Bank, em Nova York. Seis anos mais tarde, a fórmula secreta foi transportada para o banco de Atlanta, onde permaneceu nos últimos 86 anos.

Cofre contendo 'fórmula secreta' fará parte de exposição permanente em Atlanta (Foto: Divulgação)
Cofre contendo 'fórmula secreta' fará parte de exposição permanente em Atlanta 
(Foto: Divulgação)



Fonte: http://www.noticianahora.com.br/redirecionamento.php?http://g1.globo.com