AVIÃO TRANSPARENTE: Airbus apresenta conceito de avião transparente em Londres

No futuro, você não precisará mais disputar a cadeira próxima à janela quando viajar de avião. A empresa Airbus apresentou em em Londres, o conceito de sua aeronave transparente, na qual todos os passageiros terão acesso a uma vista panorâmica independente do local em que estejam sentados.

Em vez das classes, o novo avião será dividido de acordo com os interesses do passageiro, em três partes. A de trás, chamada Smart Tech Zone, trará telas holográficas em cada assento, com música, filmes e jogos. No meio da aeronave ficará a Interaction Zone, com hologramas que te colocam em uma reunião de negócios ou em um jogo virtual, interagindo com pessoas reais que estão em solo ou até em outros aviões. 

A terceira parte, na frente, chama-se Vitalising Zone. É onde a Airbus promete acabar com problemas de conforto. Os assentos são inteligentes, e se adaptam ao tamanho do passageiro e ao formato de seu corpo. Depois de aconchegado, o banco faz massagens e até acupuntura. No ar, aromaterapia e até vitaminas “respiráveis”. 

No quesito sustentabilidade, o projeto também prevê melhorias. Recursos para redução do consumo de combustível e emissão de resíduos estão presentes.


Charles Champion, vice-presidente executivo da Airbus classifica a experiência do vôo no avião transparente como “único”. “Há tanto para descobrir durante a viagem quanto no local de destino dos passageiros”, afirma, segundo o site do Daily Mail.

Fontes:
http://revistapegn.globo.com
http://revistaepoca.globo.com