Gato de Botas

O gato hispânico que aparece nos filmes da série 'Shrek' realmente roubou a cena. A animação liderou a bilheteria no fim de semana com cerca de US$34 milhões em vendas de ingressos nos cinemas dos EUA e Canadá, de acordo com estimativas dos estúdios divulgadas no domingo.

A trama do filme antecede o primeiro Shrek, mostrando um plano de assalto do gato para roubar a famosa gansa das fábulas que bota ovos de ouro, ao lado de seus comparsas Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) e Kitty (Salma Hayek).

Originalmente, 'O Gato de Botas' é um conto do escritor francês Charles Perrault, publicado em 1697. A fábula conta a história de um moleiro que possuía três bens: um moinho, um burro e um gato. Antes de morrer, o homem decide repartir igualmente entre seus três filhos. No entanto, o filho mais novo, que recebeu o gato, se sentiu injustiçado, mas o bichano se mostrou um amigo leal que valia bem mais que as outras riquezas.

Os filmes da sequência de Shrek estão recheados de referências sobre fábulas e o universo de contos de fada – sempre como uma sátira. Quem já fez uma pontinha foram Os Três Porquinhos, Robin Hood, Pinóquio, entre outros. Além disso, referências cinematográficas e literárias, de Matrix a Charlies Dickens, recheiam os longas. Neste fim de semana a animação Gato de Botas arrecadou 3,4 milhões de doláres.


Fontes: