11 de setembro. Homenagem


Minutos de silêncio marcaram o início da cerimônia que lembra os atentados de 11 de setembro de 2001, há exatos dez anos, quando aviões colidiram contra as Torres Gêmeas e o Pentágono. Às 9h46 (horário de Brasília), o silêncio relembrou o momento em que um avião da American Airlines atingiu a Torre Norte do World Trade Center, em Nova York, marcando o início dos atentados.

O maior atentado da história foi visto na TV no mundo inteiro.

Depois, às 10h03, a multidão presente na cidade neste domingo (11) ficou calada para lembrar o momento em que uma aeronave da United Airlines se chocou contra a Torre Sul do complexo. 
Vídeo trás momento dos choques em animação.

A cerca de 320 km de Nova York, em Washington, às 10h37 (horário de Brasília), foi feito um minuto de silêncio para marcar o momento em que um avião da American Airlines se chocou contra o Pentágono, prédio que abriga a cúpula militar dos Estados Unidos, matando 184 pessoas.
A cerimônia em Nova York ficou em silêncio novamente às 10h59. Naquele momento, exatamente há dez anos, a Torre Sul do World Trade Center desabou em razão do choque do avião da United Airlines, 56 minutos antes. Pessoas presas no prédio e bombeiros que trabalhavam no resgate morreram.
Às 11h03, o silêncio é em Shanksville, na Pensilvânia, onde caiu um avião da United Airlines. Os passageiros do voo 93 da companhia, que havia sido sequestrado pelos terroristas, decidiram lutar com os sequestradores. A aeronave acabou caindo. plano dos terroristas era atingir o Capitólio (sede do Poder Legislativo americano) ou a Casa Branca.

Veja este vídeo, exibido pelo programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, mostrando os momentos do ataque sob a ótica das autoridades americana na ocasião do acidente:




Fonte da noticia: http:/noticias.r7.com
youtube.com
google imagens