ANIMAÇÃO PIRATAS PIRADOS


Acaba de ser divulgado o cartaz brasileiro de "Piratas Pirados!" ("The Pirates! Band of Misfits"), novo filme produzido pela Aardman Animations, estúdio de "A Fuga das Galinhas" e "Wallace & Gromit". A animação em stop-motion, com tecnologia 3D, é baseada na série de livros escrita pelo britânico Gideon Defoe, inédita no Brasil.
 A história é protagonizada pelo pirata Capitão (dublado na versão original por Hugh Grant), um atrapalhado terror dos mares. O sonho do corsário é derrotar Black Bellamy (Jeremy Piven) e Cutlass Liz (Salma Hayek) no prêmio de Pirata do Ano. Para tanto, sai das águas para as ruas de uma Londres vitoriana, lutando contra a rainha Vitória (Imelda Staunton), com a ajuda de ninguém menos do que Charles Darwin (David Tennant).
"Piratas Pirados!" é fruto de uma parceria da Aardman com a Sony, que também levará em breve aos cinemas "Operação Presente", sobre Arthur, o filho do Papai Noel. Embora "Operação Presente" seja animado em computador, "Piratas Pirados!" segue a tradição da empresa, com animação stop-motion, gravada quadro a quadro e agora em três dimensões.
O roteiro é do próprio Gideon Defoe e a direção, de dois veteranos da Aardman – Peter Lord ("Fuga das Galinhas") e Jeff Newitt, que estreia em longa-metragem. A previsão é que "Piratas Pirados!" chegue às telas brasileiras em março de 2012.